Menu

Luan – números por Corinthians e Grêmio em jogos oficiais

Luan – números

Luan – números, estatísticas de total de gols, jogos e assistências:

O início

Luan, hoje atacante do Vitória, deu seus primeiros passos no futebol atuando por clubes do interior paulista. Entre 2012 e 2013, passou pelo Tanabi e pelo Catanduvense.

Apesar de ter feito a maioria de seus jogos por campeonatos de base, no entanto, acabaria por disputar alguns poucos jogos entre os profissionais por torneios como a Série A2 e a 2ª divisão paulista que, na prática, equivale à quarta. Por fim, acabaria por concluir sua formação de base já na equipe do Grêmio.

Início no Grêmio

Finalmente, em 2014, Luan acabaria por ser promovido à equipe profissional do Grêmio. Já em sua primeira temporada, o atacante viria a marcar oito gols e disputar 50 jogos oficiais por sua equipe. Àquela altura, portanto, já era titular absoluto e protagonista do Tricolor gaúcho.

Em termos de conquistas, no entanto, o Grêmio encerraria o ano sem títulos: no estadual, derrotado pelo rival Internacional na decisão. Por sua vez, nos torneios de mata-mata, sua equipe lidaria com duas eliminações nas oitavas-de-final: na Libertadores, para o San Lorenzo e, na Copa do Brasil, para a Ponte Preta.

Da mesma forma, no Brasileirão, o tricolor faria uma campanha apenas mediana, terminando na sétima colocação. Posteriormente, no ano de 2015, os números de Luan seriam ainda melhores: com 56 jogos oficiais disputados, o atacante contribuiu com 17 gols na temporada gremista.

Superava, portanto, o número de aparições do ano anterior (50) e, da mesma forma, o total de gols marcados (mais que o dobro dos oito de 2014). Além disso, contribuiria com 12 assistências – totalizando, portanto, 29 participações diretas em gols.

Assim como no ano anterior, Luan viria sua equipe ser superada na decisão do estadual pelo Inter. Da mesma forma, na Copa do Brasil, o tricolor acabaria sua caminhada encurtada com uma eliminação nas quartas-de-final, desta vez para o Fluminense.

No Brasileirão, no entanto, o Tricolor teve campanha bastante superior à do ano anterior, encerrando o torneio na terceira colocação. Garantia, portanto, sua presença na Libertadores do ano seguinte.

2016 em diante: enfim, as conquistas

Inicialmente, o ano de 2016 parecia seguir o mesmo roteiro das temporadas anteriores. Com eliminações no Estadual, na Copa da Primeira Liga e na oitavas da Libertadores, o Grêmio seguia falhando na busca por títulos.

No segundo semestre, no entanto, a história seria diferente: ao vencer o Atlético Mineiro na decisão, o tricolor veio a conquistar sua quinta Copa do Brasil. Dessa forma, além de conquistar seu primeiro grande título, Luan estaria mais uma vez na disputa pela Libertadores do ano seguinte. Ao fim de 2016, o atacante disputaria 54 jogos, com 12 gols e 11 assistências.

Finalmente, em 2017, Luan viveria seu maior momento pelo Tricolor. No primeiro semestre, no entanto, a equipe voltaria a lidar com eliminações no Estadual e na Copa da Primeira Liga. Na segunda metade do ano, no entanto, o cenário seria outro.

Apesar da dolorosa eliminação nos pênaltis para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, o Grêmio acabaria encerrando a temporada conquistando seu maior objetivo, em âmbito continental. Com a ajuda de oito gol de Luan, que acabaria vice-artilheiro do torneio, o Tricolor Gaúcho viria a conquistar a Libertadores pela terceira vez em sua história.

De quebra, o atacante viria a ser eleito o Melhor Jogador da América do ano de 2017. Posteriormente, sua equipe ainda disputaria o Mundial de Clubes daquele ano, mas não seria páreo para o poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo.

Luan permaneceria no Grêmio ainda nas temporadas de 2018 e 2019, quando conquistou dois títulos gaúcho e a Recopa Sul-Americana (2018). No total de sua passagem pelo Tricolor, o atacante acumulou 75 gols e 60 assistências em 288 partidas oficiais. Finalmente, no início de 2020, Luan se juntaria ao Corinthians.

Passagem conturbada pelo Corinthians

Jogando no Timão desde 2020, Luan não tem conseguido bons números. Na primeira temporada, foram 42 jogos e apenas cinco gols. Em 2021, 33 partidas e somente quatro tentos. Foi emprestado ao Santos em 2022, mas também não se destacou, fazendo menos de 10 confrontos e só um gol.

Voltou ao Corinthians, mas se envolveu em confusão com os torcedores. Com relatos de agressão, o jogador estava com amigos e mulheres. Pouco depois, acertou a sua rescisão com o Timão

Grêmio e Vitória

Voltou ao Grêmio, sendo anunciado poucos dias depois da rescisão com o Corinthians. No entanto, foram só cinco jogos, sendo que não foi titular nenhuma vez. Sem sucesso, se despediu do clube gaúcho mais uma vez.

Chegou ao Vitória em janeiro, sendo contratado por apenas um ano. Há uma opção de renovação, mas é necessário chegar em metas estipuladas no contrato.

 

 

OBS: os números de Luan (gols, jogos e assistências) foram obtidos através de pesquisas de múltiplas fontes como footstats.net, soccerway.com e ogol.com.br

 

Dicas de Apostas: