Menu

Diego Ribas – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

Números de Diego Ribas por Flamengo, Fenerbahce, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Juventus e Werder Bremen

Os primeiro passos no mundo do futebol

Diego Ribas da Cunha, mais conhecido como Diego, iniciou sua trajetória como jogador de futebol aos seis anos de idade. Atuando no time infantil do Comercial-SP, o meia acabou sendo destaque em vários torneios regionais e municipais. Nesse sentido, o jovem atleta chagou a atenção da diretoria do Paulistinha, de São Carlos.

Contudo, o primeiro grande momento de Diego na carreira foi após a passagem pelo Paulistinha. A saber, o meio-campista passou a integrar as categorias de base do Santos. Assim sendo, pelo time paulista, o jogador viveu grandes momentos antes de estrar como profissional.

Em 2022, com apenas 16 anos, Diego foi chamado para a equipe principal do Santos. Entre os jovens promissores, o jogador era a grande revelação do Peixe.

O menino da Vila Belmiro

Diego fez história defendendo as cores do Santos. Entre 2002 e 2004, o craque santista desempenhou um grande futebol, aparecendo para o futebol mundial como uma grande promessa. Nesse ínterim, o meia conquistou o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades. Os chamados “meninos da Vila”, venceram o Brasileirão de 2002 e 2004.

Ao todo, Diego disputou 127 jogos pelo Santos. Marcando 38 gols, o jogador chamou a atenção de diversos clubes europeus. No entanto, antes de ir para a Europa, o craque se tornou o campeão nacional mais novo da história, sendo também o artilheiro da equipe paulista no Brasileirão de 2002.

Ida de Diego para a Europa

Após se destacar pelo Santos, conquistando títulos e sendo protagonista, Diego acabou sendo transferido para a Europa. Nesse sentido, em agosto de 2004, o meio-campista foi negociado para o Porto, para ser o substituto de Deco no time português.

Assim sendo, Diego brilhou com a camisa do Porto. Conquistando quatro títulos pelo Dragão, o jogador foi protagonista da equipe. Ao todo, entre 2004 e 2006, o meia entrou em campo 63 vezes, marcando sete gols.

Ídolo do Weder Bremen

Posteriormente, em 2006, Diego acertou sua ida para o futebol alemão. A saber, o Weder Bremen gastou cerca de seis milhões de euros pelo craque brasileiro. Desse modo, logo em sua primeira temporada o jogador mostrou a que veio.

Sendo um dos principais jogadores do Weder Bremen, Diego foi eleito o melhor jogador do 1º turno do Campeonato Alemão. Além disso, o brasileiro foi campeão da Copa da Alemanha. Em seguida, em sua segunda temporada pela equipe, o jogador foi um dos protagonistas na trajetória do título da Bundesliga

Ao todo, durante três temporadas pelo Weder Bremen, Diego disputou 137 jogos, marcando 55 gols, se tornando ídolo do clube alemão. Contudo, devido ao excelente desempenho pela equipe, o jogador acabou sendo negociado para a Juventus.

Curta passagem pela Juventus e volta ao futebol alemão

Após dois anos analisando o meia Diego, a Juventus acabou anunciado a contratação do craque brasileiro. Nesse sentido, o time italiano desembolsou cerca de 24,5 milhões de euros para tirar o atleta do Weder Bremen.

Todavia, mesmo vivendo bons momentos, o jogador não conseguiu se adaptar ao futebol italiano. Disputando apenas 47 jogos e marcando oito gols, Diego foi acertou sua volta para a Bundesliga.

Assim, em agosto de 2010, Diego assinou um contrato de quatro anos com o Wolfsburg. De acordo com informações, o valor da negociação girou em torno de 15 milhões de euros. Todavia, o jogador não conseguiu repetir o sucesso da primeira passagem pelo futebol alemão.

Nesse ínterim, Diego entrou em campo 87 vezes pelo Wolfsburg. Sem brilhar pela equipe alemão, o jogador brasileiro marcou apenas 24 gols, frustrando os torcedores do Wolfs.

Chegada ao Atlético de Madrid

Em 2011, no último dia da janela de transferências, Diego acabou sendo emprestado para o poderoso Atlético de Madrid. Como um dos principais destaques dos Colchoneros, o meia brilhou. Ao todo, ex-santista teve duas passagens pelo Atleti.

A saber, Diego conquistou a La Liga 20213/14 e a Liga Europa 2013/14 pelo Atlético de Madrid. Além disso, o jogador brasileiro entrou em campo 62 vezes, marcando oito gols.

Chegada ao Fenerbahçe e retorno ao futebol brasileiro

Em seguida, Diego decidiu dar novos rumos para sua trajetória no futebol mundial. Assim sendo, o brasileiro se transferiu para o Fenerbahçe. Vivendo altos e baixos pela equipe turca, o jogador ficou pouco mais de dois anos no clube.

Dessa maneira, após 12 anos no futebol europeu, Diego voltou ao Brasil. Em 2016, o meio-campista foi contratado pelo Flamengo como o grande nome para a temporada. Logo, a torcida rubro negra abraçou o atleta, alavancando o marketing do Fla.

Em conclusão, Diego foi protagonista em vários títulos do Flamengo, inclusive a Libertadores da América de 2019. Ao todo, conquistou 11 taças pelo time carioca. Se tornando um grande ídolo da equipe, o jogador despediu dos gramados no final de 2022.

– VEJA TAMBÉM:

Diego Ribas – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas

OBS: os números de Diego (gols, jogos e assistências) foram obtidos através de pesquisas de múltiplas fontes como footstats.net, soccerway.com e ogol.com.br

 

Dicas de Apostas: