Menu

    Vitinho – números em competições oficiais

    Números de Vitinho

    Números detalhados de Vitinho atuando em jogos oficiais por Flamengo, CSKA, Internacional e Botafogo: estatísticas de total de jogos, gols e assistências

    Os números de Vitinho tiveram como fontes sites de estatísticas como: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

     

    O início

    Dono de muito sucesso atuando nas bases tanto do Botafogo quanto de diferentes Seleções brasileiras, Vitinho estreou profissionalmente em 2011, pelo Botafogo. Inicialmente, o atleta atuou apenas em um jogo do Carioca em seu ano de estreia e, posteriormente, duas partidas em 2012: uma pelo estadual, outra pela Copa do Brasil. Em suas duas primeiras temporadas pelo time principal, portanto, o jovem atacante disputou apenas três partidas.

    Finalmente, em 2013, Vitinho assumiria protagonismo no Botafogo, assumindo a titularidade na maior parte da temporada. Já no primeiro semestre, contribuiu com cinco gols e duas assistências nos 15 jogos que disputou na campanha do título de sua equipe no Campeonato Carioca daquele ano. Sua equipe acabaria conquistando os títulos dos dois turnos e, portanto, não houve necessidade de final do campeonato. Logo depois, o atacante ainda disputaria os sete jogos iniciais do Botafogo pela Copa do Brasil e o primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Antes de encerrar sua passagem pelo clube, Vitinho acumulava 4 gols e 3 assistências no 15 jogos disputados no primeiro turno do torneio nacional. Por fim, em agosto daquele ano, o atacante acabaria sendo vendido ao CSKA, da Rússia.

    CSKA

    Posteriormente, em sua época de estreia no futebol europeu, Vitinho disputaria 18 partidas oficiais em 2013/2014 pelo CSKA. Ao fim da temporada, sua equipe terminaria com os títulos da Liga Russa e da Supertaça da Rússia. O desempenho do atacante, no entanto, ficaria aquém das expectativas: não marcou gol ou deu assistência em nenhum de seus jogos oficiais disputados sua temporada inaugural. Na temporada seguinte, por sua vez, Vitinho viria a ter ainda menos espaço na equipe, atuando apenas em seis partidas, sendo cinco pela Liga Russa. Por fim, encerrada sua segunda temporada pelo CSKA, Vitinho voltaria a atuar no futebol brasileiro, emprestado ao Internacional.

    Empréstimo ao Inter

    No início de 2015, portanto, o atacante voltaria a atuar em seu país de origem. Contratado pelo Internacional, por empréstimo, Vitinho enfim voltaria a ter uma boa sequência de jogos. No seu primeiro ano pelo Colorado, o atacante disputou 49 jogos oficiais pela equipe, tendo participado diretamente de 19 gols: balançou as redes 15 vezes e deu quatro assistências. No primeiro semestre, participou de nove jogos do Inter na campanha do título gaúcho. Ainda no primeiro semestre, disputaria a Libertadores pela equipe do Beira-Rio. Na competição continental, no entanto, o desfecho não seria o mesmo: o sonho do título se encerraria na fase de semi-finais, com o Inter eliminado pelo Tigres, do México.

    Posteriormente, em 2016, Vitinho seguiria acumulando bons números pelo Inter. Ao longo do ano, foram 14 gols marcados e sete assistências distribuídas. Superava, portanto, a marca de 20 participações diretas em gols. Finalmente, encerrada sua segunda temporada no Colorado, Vitinho retornaria de empréstimo, para atuar no CSKA.

     

     

     

     

    – VEJA TAMBÉM: