Menu

    Números de Éverton Ribeiro por Flamengo, Al Ahli e Cruzeiro

    Quais os números de Éverton Ribeiro?

    Números de Éverton Ribeiro em jogos oficiais por Flamengo, Al Ahli e Cruzeiro: estatísticas de total de gols, jogos e assistências:

    Éverton Ribeiro - números

    Passagem pelo Cruzeiro

    Temporada 2013

    Éverton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013, em um momento de grande reestruturação do elenco. Vindo de temporadas muito fracas em 2011 e 2012, a equipe celeste apostou em vários reforços para a temporada. Com Marcelo Oliveira no comando da equipe, também chegaram junto a Éverton Ribeiro, jogadores como Ricardo Goulart, Nilton, Egídio, Diego Souza e Dagoberto. Sua primeira temporada ficou especialmente marcada pelo título brasileiro em 2013: com uma campanha avassaladora, o Cruzeiro foi campeão com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado, o Grêmio. Na caminhada para o título nacional, Éverton Ribeiro contribuiu com 7 gols e 11 assistências em 35 jogos (um total de 18 participações diretas em gols).

    Na Copa do Brasil daquele ano, o Cruzeiro de Éverton Ribeiro também entrou como favorito, mas foi eliminado pelo Flamengo, quer viria a ser campeão. Após vencer o jogo de ida por 2×1 em Minas Gerais, a equipe celeste perdeu a volta por 1×0, tendo sido eliminada no critério do gol fora de casa. Foi neste confronto que Éverton Ribeiro marcou seu gol mais antológico: um chapéu sobre o defensor rubro-negro Luiz Antônio e uma bomba de primeira no canto alto do goleiro. No total da temporada de 2013, Éverton Ribeiro marcou 15 gols e deu 15 assistências em 54 jogos pelo Cruzeiro.

    Temporada 2014

    No ano seguinte, a Raposa volta a contar com o futebol de Éverton Ribeiro, desta vez na condição de time a ser batido. Disputava a Libertadores no primeiro semestre, defendia seu título nacional e ainda tinha Copa do Brasil e Campeonato estadual para disputar. Na competição continental, a equipe celeste passou sufoco, mas superou a fase de grupos. No entanto, acabaria não indo muito longe: o Cruzeiro foi eliminado nas quartas-de-final pelo San Lorenzo, que viria a ser campeão. Nesta competição, Éverton Ribeiro contribuiu com 1 gol e 3 assistências em 10 jogos. No estadual, a equipe saiu vencedora de forma invicta.

    No segundo semestre, a equipe enfrentou o grande desafio de defender seu título brasileiro e não decepcionou: outra vez o Cruzeiro de Éverton Ribeiro campeão com folga. A equipe celeste venceu o torneio nacional com 10 pontos de vantagem sobre o vice-campeão São Paulo (80×70), tendo o meia contribuído com 6 gols e 11 assistências em 31 jogos disputados. Na Copa do Brasil, a equipe chegou até a grande final, mas acabou derrada pelo rival Atlético Mineiro. No total da temporada 2014, os números de Éverton Ribeiro foram: 8 gols e 16 assistências em 54 jogos oficiais.

     

    Passagem pelo Al Ahli

    Pelo Al Alhli, dos Emirados Árabes, Éverton Ribeiro manteve o padrão de bons números: foram 21 gols e 26 assistências em 89 jogos oficiais, tendo conquistado os títulos da Liga dos Emirados, da Copa Emirados e da Supercopa Emirados

     

    Flamengo

    No Flamengo desde 2017, Éverton Ribeiro acumula gols, assistências e, em especial, títulos. O ano de 2019, marcado pela histórica conquista da Libertadores e do avassalador título brasileiro, teve a marca de Éverton Ribeiro: fora 6 gols e 14 assistências (2o participações diretas) do meio-campista no ano mágico do rubro-negro.

     

    Os números de Éverton Ribeiro tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com

    – VEJA TAMBÉM: