Éverton Ribeiro – números, estatísticas, gols, assistências, média e participações diretas
Indice
Éverton Ribeiro – números
Clube | Jogos | Gols | Assistências | Média | Part. diretas |
---|
Éverton Ribeiro – números em jogos oficiais por Bahia, Flamengo, Al Ahli e Cruzeiro: estatísticas de total de gols, jogos e assistências:
Passagem pelo Cruzeiro
Temporada 2013
Éverton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013, em um momento de grande reestruturação do elenco. Vindo de temporadas muito fracas em 2011 e 2012, a equipe celeste apostou em vários reforços para a temporada. Com Marcelo Oliveira no comando da equipe, também chegaram junto a Éverton Ribeiro, jogadores como Ricardo Goulart, Nilton, Egídio, Diego Souza e Dagoberto.
Sua primeira temporada ficou especialmente marcada pelo título brasileiro em 2013: com uma campanha avassaladora, o Cruzeiro foi campeão com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado, o Grêmio. Na caminhada para o título nacional, Éverton Ribeiro contribuiu com 7 gols e 11 assistências em 35 jogos (um total de 18 participações diretas em gols).
Na Copa do Brasil daquele ano, o Cruzeiro de Éverton Ribeiro também entrou como favorito, mas foi eliminado pelo Flamengo, que viria a ser campeão. Após vencer o jogo de ida por 2 x 1 em Minas Gerais, a equipe celeste perdeu a volta por 1 x 0, tendo sido eliminada no critério do gol fora de casa.
Foi neste confronto que Éverton Ribeiro marcou seu gol mais antológico: um chapéu sobre o defensor rubro-negro Luiz Antônio e uma bomba de primeira no canto alto do goleiro. No total da temporada de 2013, Éverton Ribeiro marcou 15 gols e deu 15 assistências em 54 jogos pelo Cruzeiro.
Temporada 2014
No ano seguinte, a Raposa volta a contar com o futebol de Éverton Ribeiro, desta vez na condição de time a ser batido. Disputava a Libertadores no primeiro semestre, defendia seu título nacional e ainda tinha Copa do Brasil e Campeonato Mineiro para disputar.
Na competição continental, a equipe celeste passou sufoco, mas superou a fase de grupos. No entanto, acabaria não indo muito longe: o Cruzeiro foi eliminado nas quartas-de-final pelo San Lorenzo, que viria a ser campeão. Nesta competição, Éverton Ribeiro contribuiu com 1 gol e 3 assistências em 10 jogos. No estadual, a equipe saiu vencedora de forma invicta.
No segundo semestre, a equipe enfrentou o grande desafio de defender seu título brasileiro e não decepcionou: outra vez o Cruzeiro de Éverton Ribeiro campeão com folga. A equipe celeste venceu o torneio nacional com 10 pontos de vantagem sobre o vice-campeão São Paulo (80 x 70), tendo o meia contribuído com 6 gols e 11 assistências em 31 jogos disputados.
Na Copa do Brasil, a equipe chegou até a grande final, mas acabou derrotada pelo rival Atlético Mineiro. No total da temporada 2014, os números de Éverton Ribeiro foram: 8 gols e 16 assistências em 54 jogos oficiais.
Passagem pelo Al Ahli
Pelo Al Alhli, dos Emirados Árabes, Éverton Ribeiro manteve o padrão de bons números: foram 21 gols e 26 assistências em 89 jogos oficiais, tendo conquistado os títulos da Liga dos Emirados, da Copa Emirados e da Supercopa Emirados.
Flamengo
No Flamengo desde 2017, Éverton Ribeiro acumula gols, assistências e, em especial, títulos. O ano de 2019, marcado pela histórica conquista da Libertadores e do avassalador título brasileiro, teve a marca de Éverton Ribeiro: fora 6 gols e 14 assistências (2o participações diretas) do meio-campista no ano mágico do rubro-negro.
No clube carioca por anos, o meia foi importante em diversos momentos para a equipe. No entanto, sem chegar a um acordo pela renovação de contrato, saiu ao final de 2023.
Bahia
Com 34 anos, Éverton Ribeiro escolheu atuar pelo Bahia, que venceu a concorrência de outros times. O anúncio aconteceu no dia 6 de janeiro.
Os números de Éverton Ribeiro tiveram como fontes: footstats.net, ogol.com.br, transfermarkt.com e soccerway.com
– VEJA TAMBÉM:
Dicas de Apostas:
Jornalista esportiva de 26 anos, com paixão pelo futebol. Redatora com passagens pelo Minha Torcida, Premier League Brasil e Futebol na Veia.